Páginas

6 de abril de 2018

TERCEIRA PESSOA


TERCEIRA PESSOA

Pode parecer estranho, mas eu adoro contar as minhas histórias de vida na terceira pessoa. Não sei explicar, é algo involuntário. Mas é claro que eu faço isso só dentro da minha cabeça, raramente falo na terceira pessoa para alguém que estou contando algum fato da minha vida.
Não posso deixar de admitir que as histórias ficam muito mais interessante quando contadas na terceira pessoa. Dá um tom de entusiasmo – Admiro fulano por causa das atitudes que ele toma, o jeito que se comporta, a paciência que tem para lidar com as pessoas e é inteligente –pelo menos pra mim dá.
Por outro lado há quem prefira falar de si na primeira pessoa, de expor sua autoestima e felicidade. Tem gente que sabe fazer isso sem parecer soberbo, de um jeito sutil, que te faz sentir feliz por aquela pessoa e talvez até um pouco de inveja, não aquela inveja má, mas sim aquela inveja boa de querer fazer parecido tão bom quanto.
Há também quem tem o ego muito elevado e adora vangloriar-se, sentir-se melhor do que qualquer um. Esse provavelmente é aquele tipo de pessoa que vai contando um fato da vida e olhando para o rosto do ouvinte pra tentar captar algum sinal de que ele está sentindo inveja, mas na verdade mal sabe que o que passa dentro da cabeça do ouvinte é outra coisa – Nossa que cara mais mesquinho, por favor, manda esse sujeito  ficar quieto que eu não estou mais aguentando – eu não posso mentir, penso isso também e ainda interrompo a história com um: Professor, posso ir ao banheiro?.

Francad
07/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui..