Páginas

26 de outubro de 2015

CRITICA AO RIDÍCULO

Olá, MEC, venho por meio desta carta deixar o meu desafeto por vocês. Neste final de semana tivemos a comprovação de que vocês não tem a mínima vontade de inserir em uma das milhares de universidades e faculdades do Brasil, um jovem que cursa o ensino médio em uma escola pública.

Escola publica essa, que possui um sistema de ensino decadente onde o aluno que estuda e se dedica é levado tão a serio quanto aos alunos que vão a escola apenas de corpo, porque a alma está em outro lugar. Onde o aluno que almeja um bom futuro é carente de um bom ensino.

Que país é esse, onde o jovem estudante se quiser um bom resultado em um vestibular precisa estudar duas vezes? Sim, duas vezes, uma na escola onde não aprende praticamente nada e outra em cursinho pré-vestibular ou mesmo em casa, sozinho. Qual a lógica disso? Precisar estudar duas vezes a mesma coisa, sendo que, poderia muito bem possuir um ensino de qualidade e poder aprender tudo em uma única vez, que é o método certo.

Imagine o quanto de ideias não poderiam estar sendo desenvolvidas com o tempo que é gasto tendo que estudar a mesma coisa que deveria ter aprendido no ensino regular? 

Mas esse é o ponto, vocês não querem que eles entrem em uma faculdade/universidade. Afinal, qual o vantagem para vocês terem milhares de pensadores e profissionais de qualidade, quando é o subdesenvolvimento e o desemprego que lhes trazem benefícios, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui..